Ace Combat 3: Electrosphere - Dossiê PS1

Dossiê PS1

TUDO SOBRE PS1 E QUINTA GERAÇÃO

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Ace Combat 3: Electrosphere

Jogo de simulação de combate aéreo lançado pela Namco em 27 de Maio de 1999 no Japão, 2 de Março de 2000 nos EUA e em 20 de Março na Europa. O game é o quarto jogo da série e o terceiro para o PS1 precedido de Ace Combat 2 e Ace Combat, bem como o último da série para o primeiro console da Sony.

Capa americana

Capa japonesa

Capa europeia
O game teve mudanças bruscas no seu lançamento para o ocidente. A versão original (japonesa) vinha com 2 CDs e tinha uma campanha composta por 52 missões que se dividiam em diferentes caminhos dependendo das escolhas do jogador, além de diferentes finais (5 diferentes) e cenas em anime contando a história do game. Já as versões ocidentais (americana e europeia) tinham 1 CD, 36 missões, nenhum caminho alternativo e várias partes da história cortadas.

A versão japonesa apresenta um enredo futurista envolvendo uma guerra entre um grupo de corporações multinacionais, sombras da série de jogos Armored Core.
Além das corporações, há também um protótipo conhecido como X-49 Night Raven. Durante um período de caos financeiro, os muitos governos do mundo se desgastaram a não ser corporatocracias. Essas corporações, não muito diferentes dos governos que elas controlam, têm disputas com frequência e, eventualmente, uma guerra é desencadeada.

ATENÇÃO: O PARÁGRAFO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO ENREDO DO JOGO. CASO NÃO QUEIRA LER, PULE ATÉ OS MODELOS DE AERONAVES.

O Recurso Geral LTD. é uma empresa de sucesso, formada através de uma fusão de muitos ativos financeiros mundiais. Era uma vez Gründer Industries, uma corporação militar encontrada em Ace Combat 5. Concentrando-se na dominação de produtos comuns, a General Resource está sempre em desacordo constante com a Neucom. Uma enorme guerra corporativa foi desencadeada quando as forças armadas da General Resource atacaram as forças da Neucom. Recursos gerais tem uma força para-militar chamada General Resources Defense Force (GRDF). Dission e Keith são membros do GRDF.

A UPEO (Organização para o Cumprimento da Paz Universal) é uma organização militar controlada pela ONU e originalmente um fantoche da General Resource, em última análise, dedicada a impedir a guerra corporativa. No entanto, é referido como um tigre de papel, uma vez que requer armas das corporações para se sustentar. A UPEO é supervisionada pelo Secretário Geral da NUN, Gabriel Clarkson. O braço militar da UPEO é denominado Special Armed Response Force (SARF). Personagem principal, Rena, Fiona e Erich são membros da SARF. Gilbert Park é o comandante da UPEO e SARF, no entanto, ele é desconfiado por quase todos os personagens do jogo. (razão da qual mais tarde revelada) Depois de todo o inferno se soltar no final do jogo, o personagem principal e Erich decidem levar a batalha para Park, a fim de salvar a UPEO da corrupção e parar o Ouroboros, enquanto tentam salvar Rena do seu destino cruel.

A Neucom Inc. é uma empresa em geral em dificuldades que se concentra no progresso através de avanços tecnológicos. Foi a Administração Aérea e Espacial Erótica (EASA), uma corporação encontrada em Ace Combat 4. Formada por um grupo de cientistas desertores da General Resource e de uma antiga agência governamental, a Neucom tem semelhanças com a contratada de defesa da vida real McDonnell Douglas. A força para-militar da Neucom é denominada Neucom Emergency Unit (NEU) e é apenas o lado que usa seu próprio avião de projeto. Cynthia é um membro do NEU (como é Fiona, desertando junto com o personagem principal se o jogador desejar, nas últimas missões). Por alguma razão, a Neucom é chamada de Neuwork nas versões inglesas do game.

Ouroboros é uma misteriosa organização formada por membros de todas as unidades, com sua própria agenda sombria. De acordo com a história, a Abyssal Dision parece ser seu principal piloto e diretor executivo, enquanto Gilbert Park, comandante da UPEO, é na verdade seu líder, operando nos bastidores. Cynthia (e personagem principal, se o jogador desejar) mais tarde se juntará a Ouroboros por razões desconhecidas, embora mais tarde ela perceba a loucura por trás das verdadeiras intenções da organização e decida fugir. (novamente, com personagem principal)

Ace Combat 3 foi o primeiro jogo da série a apresentar uma câmera de 360 ​​graus em terceira pessoa que poderia ser girada em todos os três eixos com o botão direito do mouse; permitindo que o jogador mantenha os inimigos à vista constante. Uma característica bem-vinda, isso foi transferido para jogos posteriores. Foi também o primeiro jogo a permitir ao jogador escolher o armamento de sua aeronave.

É o único jogo da série até agora a apresentar uma missão no espaço sideral. Embora haja apenas um, ele apresentava um modelo físico razoavelmente preciso de uma situação de gravidade zero. O jogo também foi uma partida de outras maneiras; o estilo é uma reminiscência da série de jogos Wipeout, especialmente o Head-Up Display (embora alguns achassem que era muito volumoso e interferia na visão do jogador). Os logotipos da empresa da Neucom, Ouroboros, General Resource e da UPEO têm semelhança com os trabalhos da The Designers Republic. A trilha sonora consiste em uma variedade de músicas eletrônicas, em grande parte músicas ambient setting (em oposição à música rock encontrada em Ace Combat 2), composta por grande parte da mesma equipe responsável pelas aclamadas trilhas sonoras de Ridge Racer.

Aeronaves da UPEO:
EF-2000E Typhoon II - Lutador; MiG-33 Fulcro SS - Lutador; Zangão F / A-18U ADV - F / A (Multirole) (versão do esquema de pintura UPEO do F / A-18I); F-16XFU Gryfalcon - Fighter (versão do esquema de pintura UPEO do F-16 XF); R-101U Delphinus # 1 - F / A (Multirole) (versão do esquema de pintura UPEO do R-101); R-200 Asterozoa | R-201U Asterozoa - Atacante (versão do esquema de pintura UPEO do R-201); Su-37 Super Flanker - Multirole e Su-43 Berkut - Lutador Avançado.

Recursos Gerais LTD. Aeronave:
F-16XA Sakerfalcon - atacante; F-15S / MT Eagle + - Lutador; A / F-117X Navhawk - atacante *; F-22C Raptor II - Lutador; Erne F / A-32C - Multirole; RFA-12A Blackbird - Strato-Fighter; Jogo XFA-36A - Advanced Fighter; Zangão F / A-18I ADV - Multirole *; F-16XF Gryfalcon - Lutador.

Aeronave Neucom:
R-101 Delphinus # 1 - F / A (Multirole); R-102 Delphinus # 2 - F / A (Multirole); R-103 Delphinus # 3 - Advanced Fighter; R-201 Asterzoa - atacante; R-211 Orcinus - atacante; R-311 Remora- Strato-Fighter; R-352 Sépia - Space Craft; XR-900 Geopelia - Advanced Fighter.

Aeronaves Ouroboros:
Su-37 Super Flanker - Multirole; Su-43 Berkut - Advanced Fighter; R-103 Delphinus # 3 - Advanced Fighter; Jogo XFA-36A - Advanced Fighter; X-49 Night Raven - Advanced Fighter; Aurora UI-4054 ​​- Lutador Avançado.

A versão japonesa introduziu alguns elementos transportados para Ace Combat 4, incluindo conversas de rádio entre camaradas e inimigos, e alas inteligentes.

Imagens:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here