BioHazard: Gun Survivor - Dossiê PS1

Dossiê PS1

TUDO SOBRE PS1 E QUINTA GERAÇÃO

Últimas

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 14 de abril de 2018

BioHazard: Gun Survivor

Quinto game da famosa franquia de Survival Horror BioHazard (ou Resident Evil, no ocidente). Lançado no Japão como BioHazard: Gun Survivor em 27 de Janeiro de 2000 e como Resident Evil: Survivor na Europa em 31 de Março e nos EUA em 25 de Agosto, o game é um spin-off da série da Capcom. Em vez de dar aos jogadores o controle de personagens de uma perspectiva em terceira pessoa como em jogos anteriores, aqui acontece a partir de um ponto de vista em primeira pessoa.

Capa americana

Capa japonesa

Capa europeia

Originalmente concebido como um jogo de light-gun a ser usado com a GunCon, pistola da Namco para o PS1, a Capcom optou por tirar esse recurso do lançamento dos EUA, como uma reação ao massacre de Columbine, que aconteceu no ano anterior. Apenas a versão japonesa e europeia possuem esta jogabilidade. Os jogadores podem girar a sua visão e subir e descer corredores, enquanto as ações na hora de atirar nos inimigos continua a mesma, porém, com munição infinita e visão em primeira pessoa.

Embora o enredo do game seja uma história paralela, ele ainda se refere aos eventos de outros jogos da série. Na história, Raccoon City, o agora famoso subúrbio americano tomado por uma praga industrial que transformou seus cidadãos em zumbis, sumiu completamente do mapa para evitar que o terrível vírus se espalhasse. Infelizmente, a Umbrella, a perversa corporação que criou o surto mortal, não parou de espalhar sua própria pesquisa sombria. A empresa vitimou outra pequena cidade e, aparentemente, em uma tentativa desesperada de fugir da carnificina, um helicóptero caiu. Neste helicóptero, um homem que não consegue lembrar quem ele é ou o que ele estava fazendo antes do acidente é o protagonista do game. Ele está armado com apenas uma arma, e à frente dele ele tem uma tarefa - escapar desta cidade de pesadelos repleta de zumbis e outras criaturas fétidas, e descobrir quem ele é.

Itens, armas e inimigos foram todos emprestados da série principal, assim como a atmosfera nervosa e tensa, o diálogo estranho e a música misteriosa da série. A única coisa notável que falta no Survivor são os quebra-cabeças encontrados nos outros títulos de Resident Evil. Este jogo é mais voltado à ação, lembrando vagamente, mas muito pouco, um FPS.

O game foi desenvolvido numa parceria entre a Nextech, Capcom Production Studio 3 e Tose Software e distribuído pela Capcom e pela Eidos Interactive na Europa.

Imagens:



















Este é o último game da série para o PS1, abrindo uma nova série para a Capcom: a Survivor, formada por mais 3 games. Foi lançado também para os PCs em 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here